O presidente da CNC e o ex-ministro participaram da reunião de Diretoria da Federação do Comércio do Rio

A reunião de Diretoria da Fecomércio RJ teve três convidados especiais. O encontro, na segunda-feira (20/05), foi prestigiado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e pelo jurista e ex-ministro Bernardo Cabral. Os dois ministraram palestras para os diretores e colaboradores do Sistema Fecomércio RJ, que lotaram o auditório da entidade. A reunião contou também com a presença do vice-presidente Financeiro, da CNC, Leandro Domingos Teixeira Pinto. Os três foram aplaudidos de pé durante suas explanações.
Bernardo Cabral, relator da Constituição de 1988 e chamado de “Pai da democracia”, falou por cerca de uma hora sobre sua larga experiência política e deu detalhes do trabalho da Assembleia Nacional Constituinte.
“Quem não conhece o passado de seu país não deve jamais viver nele no presente porque no futuro tem sempre alguém a sinalizar o que aconteceu no passado. A história corrige as injustiças”, pontuou Bernardo Cabral.
Já o presidente José Roberto Tadros, destacou as conquistas da CNC na última década e se mostrou otimista quanto ao futuro do Sistema Comércio. Ressaltou também a consistente relação estabelecida pela confederação com as federações estaduais.
“Esses encontros são importantes porque promovem a interação entre confederação, federações e sindicatos. O nosso Sistema é piramidal e você constrói tudo isso com eficiência, diálogo e interesse no futuro e no do desenvolvimento do país”, afirmou o presidente da CNC.
O vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos Teixeira Pinto, também esteve presente à reunião e falou dos investimentos feitos pela confederação, como as construções de um centro de distribuição de alimentos e de uma unidade hospitalar, em Brasília.
O presidente da Fecomércio RJ agradeceu a presença dos três e ressaltou a importância dessa relação de proximidade.
“Hoje é um dia histórico para a Fecomércio RJ. Estou muito grato pela presença do presidente Tadros, do ministro Bernardo Cabral e do Leandro, vice-presidente Financeiro da CNC, em nossa reunião. Agradecemos o apoio, conselhos e orientações que os três nos dão. Se hoje a Fecomércio do Rio tem um trabalho reconhecido, devemos a essa ajuda”, disse Antonio Florencio de Queiroz Junior.
No encontro, o presidente do Sistema Fecomércio RJ foi agraciado com o troféu Mascate, criado pela CNC em 1964 em reconhecimento aqueles que se destacam por sua liderança e valorização do comércio.