Instituição de ensino, que inscreveu mais de 500 alunas em curso de Introdução à Cibersegurança, foi a única brasileira no ranking da competição

O Senac RJ conquistou a 10ª colocação no ranking mundial da maratona Girls in ICT, iniciativa da Cisco para incentivar a participação do público feminino nas áreas de tecnologia. O Senac RJ foi a única instituição de ensino brasileira a figurar no top 10 da competição por ter obtido 532 alunas inscritas no curso Introdução à Cibersegurança. A participação no desafio é uma das ações do programa Elas na Tecnologia, iniciativa do Senac RJ que incentiva a participação de mulheres no setor de Tecnologia da Informação.
O curso de Introdução à Cibersegurança foi oferecido de maneira virtual durante duas semanas, com mentorias realizadas pela instrutora Vanessa Gonçalves, do Senac RJ. Figurar no ranking garante premiação para a instrutora, além de certificado de menção honrosa para o Senac RJ. As alunas com melhores notas serão convidadas a continuar sua formação na área de Cibersegurança no Senac RJ, em curso com chancela da Cisco, e se preparar para uma das profissões que mais emprega na área de TI.