Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Fecomércio RJ destaca importância das mulheres no empreendedorismo

Compartilhe essa publicação:

Antonio Queiroz participou da abertura do 2º Women Entrepreneur Fórum

Foto: Somniare

O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior participou, no dia 20 de março, da abertura do 2º fórum de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades. O Women Entrepreneur Forum, realizado no Museu do Amanhã e no Centro Cultural Banco do Brasil, visa promover a colaboração das mulheres no mundo para fomentar e inspirar o empreendedorismo.

“A Fecomércio RJ tem mais de 50% dos nossos cargos de chefia ocupados por mulheres e 60% do nosso quadro são mulheres. Todas elas com tratamento igual ao dos homens, sem a menor discriminação. Isso aconteceu de forma natural. O que mais me apaixona em trabalhar com mulheres é o instinto questionador. Nos fazem repensar as nossas posições. Através disso, a Fecomércio RJ tem feito diversos projetos voltados para o público feminino. Por isso, consideramos fundamentais oportunidades como a oferecida por esse fórum destinado a mulheres empreendedoras para discutir com seriedade o papel feminino no mercado de trabalho e o espaço que ocupam e devem ocupar nas empresas”, destacou Antonio Queiroz na abertura do evento.

O 2º Fórum de empreendedorismo feminino, que teve apoio institucional da Fecomércio RJ, contou com a participação de mulheres da África do Sul, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, México, Senegal, Portugal e Países Baixos.

O presidente do Sebrae, Carlos Meles, também participou da abertura do evento e ressaltou o espírito da entidade no empreendedorismo feminino. “A palavra de ordem no mundo é o empreendedorismo, o sonho de empreender. O Sebrae é a esteira do Sistema Comércio, que vem com a mágica de ensinar gestão”, ressaltou.

O primeiro fórum foi realizado em março de 2022, em São Paulo, com cerca de 500 participantes, onde foram discutidas políticas públicas, igualdade de gênero e o papel da mulher na economia.

Rolar para cima