A iniciativa visa incentivar empresas cariocas a aderir e fortalecer ações conjuntas em prol da ética e da integridade no setor privado

A Fecomércio RJ oficializou sua adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, da Controladoria-Geral da União (CGU), como apoiadora institucional do projeto. O anúncio foi feito no final de novembro, durante a 4ª edição da Semana da Integridade, promovida pela própria federação.
“É com grande satisfação que oficializamos a adesão da Fecomércio RJ como apoiadora institucional do Pacto Brasil pela Integridade. Este compromisso reforça a dedicação da federação em promover práticas éticas e transparentes em todas as nossas atividades”, diz o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Essa parceria tem o propósito de incentivar empresas cariocas a aderirem ao Pacto Brasil, além de promover iniciativas conjuntas voltadas à promoção da integridade no setor privado.
A Semana da Integridade da Fecomércio RJ destacou temas fundamentais, como ética, compliance e direitos humanos, contando com a participação da Controladoria-Geral da União (CGU). A apresentação sobre o Pacto Brasil foi conduzida por Caroline Ribeiro, coordenadora-geral substituta de Promoção de Integridade Privada.
O Pacto Brasil está aberto à adesão de órgãos públicos, associações, sindicatos, federações e confederações da indústria e do comércio, que podem atuar como apoiadores institucionais, ampliando o alcance e impacto do projeto.