Evento na cidade histórica teve nomes como J.J. Thames, Afrojazz, Samantha Smith, Nico Rezende e James Boogaloo Bolden

Pela primeira vez, a charmosa cidade de Miguel Pereira foi palco do Circuito Sesc Jazz & Blues, maior evento dedicado ao gênero no calendário musical brasileiro, que se originou a partir do festival que acontece tradicionalmente em Rio das Ostras há 20 anos. Entre os dias 14 e 16 de junho, moradores e visitantes puderam desfrutar de apresentações imperdíveis de renomados artistas nacionais e internacionais, celebrando o melhor do jazz e do blues.
A 3ª edição do Circuito Sesc Jazz & Blues levou para Miguel Pereira um line-up de tirar o fôlego, incluindo nomes de peso como Nico Rezende, Afro Jazz, Samantha Smith & The Simi Brothers (USA) e J.J. Thames & Igor Prado Blues Band (USA). Estes artistas encantaram o público com performances emocionantes e cheias de energia, reafirmando a relevância e a vitalidade desses gêneros musicais.
Nico Rezende, reconhecido por sua versatilidade e talento no cenário musical brasileiro, levou ao palco seu inconfundível estilo, mesclando jazz e bossa nova em interpretações que cativam pela sofisticação e sensibilidade, no conhecido tributo a Chet Baker.
Afro Jazz, que nasceu como parte do trabalho acadêmico do músico Eduardo Santana sobre o jazz e sua origem de raízes africanas, proporcionou uma experiência sonora única, repleta de improvisações e groove contagiante.
Artistas internacionais mostraram a força do blues americano, dentre eles, James Boogaloo Bolden que durante 40 anos tocou com BB King
Diretamente dos Estados Unidos, Samantha Smith, acompanhada dos brasileiros The Simi Brothers e J.J. Thames, contando com o auxílio luxuoso de Igor Prado Blues Band incendiaram o palco com suas performances intensas e autênticas. Samantha Smith, com sua voz potente e presença carismática, junto aos talentosos The Simi Brothers, apresentaram o verdadeiro espírito do blues americano. Já J.J. Thames, acompanhada pela expertise instrumental de Igor Prado, mergulhou o público nas raízes do blues, com uma apresentação repleta de emoção e técnica apurada.
A programação destacou a presença do lendário trompetista americano James Boogaloo Bolden, músico que já tocou com Stevie Wonder, Isaac Hayes, Temptations, Supremes, James Brown e durante 40 anos foi bandleader do legendário B.B. King.